"ONDAS DE ATAQUE NO RIO DE JANEIRO."
26/11 - Fuzileiro da marinha brasileira ajuda em operação militar contra o tráfico, na Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro.
25/11 - Carro incendiado por criminosos na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Dois veículos foram incendiados entre a 0h e 1h45 desta quinta-feira, 25.
O MUNDO CHORA COM VOCÊ.
25/11 - Garota de 11 anos filha de integrantes do Movimento dos Sem Teto, chora após despejo de prédio invadido.
"Papa manda mensagem de solidariedade ao Rio de Janeiro"
Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
"Rio de Janeiro - As notícias sobre a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança estaduais, com o apoio das Forças Armadas, repercutem no mundo.
No Vaticano, as notícias sensibilizaram o papa Bento XVI. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, disse que recebeu hoje (28) pela manhã, um fax do núncio apostólico, dom Lourenço Baldisseri, transmitindo a solidariedade do papa à igreja do Rio de Janeiro.
O apoio à população do Rio foi expressado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone. 'O Santo Padre acompanha com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade Vila Cruzeiro'.
Bento XVI disse que está fazendo orações pelos mortos, como também pelas suas famílias e pediu às autoridades que ponham fim à desordem. Hoje de manhã, foi celebrada uma missa no Cristo Redentor, no Corcovado, pela paz no Rio de Janeiro. A cerimônia foi celebrada pelo padre Omar Raposo, reitor do santuário, com a participação de mais de 200 pessoas, muitas delas turistas que estavam visitando o monumento."
Edição: Lana Cristina
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
24/11 - Detalhe de míssel norte-coreano que não explodiu nos ataques à ilha de 'Yeonpyeong'.
22/11 - Tumulto ocorrido em uma ponte na cidade de Phnom Penh, Camboja, deixa 300 mortos e pelo menos 300 feridos.
Numero de mortos por tumulto no Camboja chega a 378.
25/11 - Primeiro ministro do Camboja, Hun Sen, chora em cerimônia às 456 vítimas do acidente no festival das àguas, em Phnom Penh.
Será que estamos conectados
com o mundo que nosso Senhor,
deixou para cuidar-nos até sua volta?
O mundo precisa de AMOR e não de guerras, o mundo precisa de UNIÃO e nao de lutas por poder, será que estamos ligados ao que está acontecendo no mundo ? Será que estamos rezando por nossos irmãos? Oremos sem sessar , pois o mundo chora , o mundo está em declínio e NÃO PODE CONTINUAR ASSIM, até quando lutaremos por PODER, DINHEIRO e BENS MATERIAIS, até quando acabaremos com o nosso lar, a terra que o Senhor nos deu... será que os HOMENS, estão pensando que o mais importante é dinheiro e guerras por territórios ? NÃO, NÃO É! E não é assim que as coisas se resolvem, não é em guerras que entramos em acordo e sim com conciliação, com conversa ENTENDIMENTO e SABEDORIA.
Porque o ser humano acaba com a Terra, o meio ambiente?
Tende misericórdia Senhor, de todos Nós, que cometemos tantos erros, coloca-nos Senhor devolta nos trilhos da sabedoria, humildade, mostrai-nos Senhor como é bom estar em PAZ com o mundo.
Conduz Senhor os que estão no poder do nosso país e de todos os países, encha-os com sua sabedoria.
Amém.
E meu coração chora Senhor com tudo isso que vejo.
Me sinto responsável e tão inútil pra ajudar, dai-me força Senhor, consala-me, dai-me um coração humilde e adorador.
Larauana C.